Secretaria de Aviação Civil visita SSCN.

 
Na tarde desta quinta-feira, dia 1º, o prefeito Cléo Port, juntamente com representantes do Aeroclube de Canela e TRI Táxi Aéreo, participou de uma reunião com o diretor da Secretaria de Aviação Civil – SAC, Eduardo Henn Bernardi e com o coordenador geral de planejamento, Márcio Maffili Fernandes. O encontro foi pautado no aeródromo de Canela, havendo perspectivas de ser construído o aeroporto das Hortênsias. Na ocasião, foi feita uma avaliação em toda a extensão do aeródromo, para fins de verificação do estado em que se encontra, e necessidades do local. Concluiu-se que o local está em bom estado, precisando apenas de alguns reparos. Segundo os representantes da SAC, devido o orçamento do Estado estar escasso, tiveram que escolher apenas algumas cidades para serem contempladas de imediato, sendo algumas descartadas e outras enquadradas como propensas apenas a melhorias.

De acordo com Eduardo Henn Hernardi, a cidade de Caxias do Sul será contemplada, o que acaba por dificultar um pouco o investimento em Canela. Entretanto, serão feitas diversas melhorias no aeródromo do município. Assim, até fevereiro de 2017, será elaborado um projeto que viabilize a concretização das melhorias, momento ao qual será visto valores a serem investidos. “A ideia é que Canela possa receber voos com até 40 pessoas, ou seja, com aviões de maior porte, aumentando desta forma o fluxo de turistas, bem como favorecendo a estada por maior período aliado ao conforto da viagem”, afirmou Márcio Maffili Fernandes.

Por fim, o prefeito Cléo Port destacou que o aeroporto também poderá ser viabilizado através de uma parceria público-privada. E que apoiará o futuro gestor para que os projetos tenham continuidade.