História

A região da Serra Gaúcha é umas das mais bonitas do Brasil. Cidades como Gramado e Canela ficaram famosas pelo cenário bucolicamente europeu, pela possibilidade de neve no inverno e pelas temperaturas de montanha durante o verão. Canela, em especial, possui uma reserva florestal com trilhas que permitem belas caminhadas. A região também conta com algumas das melhores vinícolas do Brasil e com restaurantes típicos que nada ficam a dever aos seus inspiradores europeus. É nessa paisagem de cinema que fica o Aeroclube de Canela.

Fundado em 1950, o Aeroclube permaneceu desativado por 41 anos. No dia 14 de julho de 1991, retomou as atividades e se tornou um dos mais importantes do sul do Brasil. A primeira Aeronave, um Aeroboero AB-115, foi cedido em 1993 pelo já extinto DAC - Departamento de Aviação Civil. Em 1997, alguns integrantes do Aeroclube se cotizaram e adquiriram sua segunda aeronave, desta vez um Tupi P-28A.

Com o grande crescimento do setor e a falta de profissionais capacitados, um grupo de pilotos de linha aérea, junto com uma nova diretoria, deu início em 2012 a revitalização e reestruturação da escola, com o objetivo de tornar-se novamente referência na formação de novos pilotos. Novamente a paixão pela aviação uniu os colaboradores do Aeroclube, que aliaram-se para adquirir nossa mais nova aeronave, um Cessna 172K, referência mundial na formação de pilotos e uma das melhores opções para voos panorâmicos, pois proporciona uma ótima visibilidade a todos os seus ocupantes e certamente uma experiência de voo inesquecível.

 

(54) 3278.1106 - (54) 99151.8573

Aeroporto Municipal de Canela

Av. José Luiz Corrêa Pinto - 1000

C A N E L A - R S